A Festa de Santa Bárbara e dos Mineiros 

A Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões voltou a organizar mais uma Festa e Vigília em Honra de Santa Bárbara e dos Mineiros, que teve uma boa participação e proporcionou bons momentos de confraternização. Uma tradição da Freguesia, que nesta edição dinamizou um programa de atividades que se iniciou, na manhã de 3 de dezembro, no Centro Cultural, com abertura da feira de artesanato e produtos locais e atividades para os mais novos (hora do conto e pinturas faciais).  Durante a tarde, a animação fez-se com a música popular dos Amigos Amadores do Acordeão, em ambiente de muito boa disposição, e uma atuação de Pedro Mestre e o Grupo Coral “Os Cardadores” da Sete, demonstrando a riqueza do cante alentejano que acontece na freguesia.

No dia 4 de dezembro, dia de Santa Bárbara e feriado para os trabalhadores na SOMINCOR, aconteceu, nas instalações do Centro Cultural, o Almoço Convívio de Mineiros. A manhã foi também aproveitada pela Associação “Os Lunáticos do Pedal” para dar um passeio por trilhos e caminhos de terra batida. Ao final da tarde, tiveram lugar as iniciativas religiosas com missa e procissão pelas ruas da aldeia. O ponto final nesta vigília foi feito com um apontamento de fogo de artifício, junto à igreja.

A Festa e Vigília contou com a colaboração da Paróquia de Santa Bárbara de Padrões e o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Noticia Seguinte ->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

vêm aí as noites em santiago

As Noites em Santiago estão de regresso, de 29 a 31 de julho, trazendo de volta a animação à avenida de Nossa Senhora da Esperança, um espaço preparado para o convívio e os encontros, para celebrar Entradas e a amizade.

Artesanato e produtos locais, insufláveis para os mais novos, comes e bebes, e muita animação a convidar à dança, nos tradicionais bailes ou ao som de DJs, a assistir a concertos de música ou a ouvir o cante alentejano, são propostas que preenchem o programa.

Uma iniciativa que tem também uma componente religiosa, em honra de Santiago e Nossa Senhora da Esperança.

As Noites em Santiago têm entrada livre, são uma organização da Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações e a paróquia da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Marque na sua agenda. As noites no final do mês de julho são em Entradas.