Apresentação do Livro Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo

Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo

O livro “Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo”, editado pela União de Resistentes Antifascistas Portugueses, vai ser apresentado no dia 14 de janeiro 2023, pelas 15h30, no Centro Cultural, em Santa Bárbara de Padrões, com a participação de José Pedro Soares, ex-preso político e coordenador da URAP.

O livro, é uma homenagem a todas as mulheres portuguesas que, em tempos de medo, silêncio e opressão, combateram a ditadura fascista, resgatando de um relativo esquecimento o relevante papel que as mulheres tiveram nessa luta.

O livro inclui em anexo uma listagem com os nomes de 1 755 mulheres presas nas cadeias do fascismo, que constam dos registos de presos da PIDE.

A apresentação é uma organização do Núcleo de Beja da União de Resistentes Antifascistas Portugueses e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.