Apresentação do Livro Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo

Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo

O livro “Elas Estiveram nas Prisões do Fascismo”, editado pela União de Resistentes Antifascistas Portugueses, vai ser apresentado no dia 14 de janeiro 2023, pelas 15h30, no Centro Cultural, em Santa Bárbara de Padrões, com a participação de José Pedro Soares, ex-preso político e coordenador da URAP.

O livro, é uma homenagem a todas as mulheres portuguesas que, em tempos de medo, silêncio e opressão, combateram a ditadura fascista, resgatando de um relativo esquecimento o relevante papel que as mulheres tiveram nessa luta.

O livro inclui em anexo uma listagem com os nomes de 1 755 mulheres presas nas cadeias do fascismo, que constam dos registos de presos da PIDE.

A apresentação é uma organização do Núcleo de Beja da União de Resistentes Antifascistas Portugueses e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

Noticia Seguinte ->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

vêm aí as noites em santiago

As Noites em Santiago estão de regresso, de 29 a 31 de julho, trazendo de volta a animação à avenida de Nossa Senhora da Esperança, um espaço preparado para o convívio e os encontros, para celebrar Entradas e a amizade.

Artesanato e produtos locais, insufláveis para os mais novos, comes e bebes, e muita animação a convidar à dança, nos tradicionais bailes ou ao som de DJs, a assistir a concertos de música ou a ouvir o cante alentejano, são propostas que preenchem o programa.

Uma iniciativa que tem também uma componente religiosa, em honra de Santiago e Nossa Senhora da Esperança.

As Noites em Santiago têm entrada livre, são uma organização da Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações e a paróquia da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Marque na sua agenda. As noites no final do mês de julho são em Entradas.