Terra com memória

A freguesia de Santa Bárbara de Padrões foi uma das 13 localidades escolhidas para o desenvolvimento do projeto “Baixo Alentejo, Terra com Memória”, promovido pela CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, com o objetivo de contribuir para a salvaguarda, valorização e divulgação de processos e práticas musicais, manifestações e memórias da cultura popular.

No âmbito deste projeto, no dia 26 maio, no Centro Cultural de Santa Bárbara de Padrões, foi apresentado um concerto audiovisual, no qual participam pessoas da freguesia, cantando e tocando a tradição, que marcaram presença e brindaram também os presentes com uma atuação ao vivo.

Como marca desta ação, foi instalado um painel de promoção das tradições populares da freguesia e divulgação do projeto, junto à sede da Junta de Freguesia.

O projeto é promovido pela CIMBAL, produzido pela Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

Noticia Seguinte ->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

vêm aí as noites em santiago

As Noites em Santiago estão de regresso, de 29 a 31 de julho, trazendo de volta a animação à avenida de Nossa Senhora da Esperança, um espaço preparado para o convívio e os encontros, para celebrar Entradas e a amizade.

Artesanato e produtos locais, insufláveis para os mais novos, comes e bebes, e muita animação a convidar à dança, nos tradicionais bailes ou ao som de DJs, a assistir a concertos de música ou a ouvir o cante alentejano, são propostas que preenchem o programa.

Uma iniciativa que tem também uma componente religiosa, em honra de Santiago e Nossa Senhora da Esperança.

As Noites em Santiago têm entrada livre, são uma organização da Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações e a paróquia da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Marque na sua agenda. As noites no final do mês de julho são em Entradas.