Terra com memória

A freguesia de Santa Bárbara de Padrões foi uma das 13 localidades escolhidas para o desenvolvimento do projeto “Baixo Alentejo, Terra com Memória”, promovido pela CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, com o objetivo de contribuir para a salvaguarda, valorização e divulgação de processos e práticas musicais, manifestações e memórias da cultura popular.

No âmbito deste projeto, no dia 26 maio, no Centro Cultural de Santa Bárbara de Padrões, foi apresentado um concerto audiovisual, no qual participam pessoas da freguesia, cantando e tocando a tradição, que marcaram presença e brindaram também os presentes com uma atuação ao vivo.

Como marca desta ação, foi instalado um painel de promoção das tradições populares da freguesia e divulgação do projeto, junto à sede da Junta de Freguesia.

O projeto é promovido pela CIMBAL, produzido pela Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.