Visitar

Um passeio por Entradas permite-lhe um encontro com a luz e o sossego que habita a organização urbana tradicional do Alentejo. Aqui, as ruas em calçada de pedra irregular são uma marca, e a Avenida de Nossa Senhora da Esperança não deixa de surpreender pela sua dimensão, onde pode desfrutar de um merecido descanso no seu espaço ajardinado.

Nesta caminhada, pode ainda apreciar um interessante património religioso, visitar o Museu da Ruralidade, o Pólo da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, comprar produtos locais, como queijos, pão, bolos ou licores, e terminar com uma refeição repleta de sabores da gastronomia tradicional, num dos restaurantes da vila.

E porque está em plena Reserva da Biosfera da UNESCO, parta à descoberta da paisagem e da sua biodiversidade.  Algumas aves têm nesta planície um dos seus últimos habitats. Há uma planície que se estende aos seus pés, onde pastam e soam rebanhos.

vêm aí as noites em santiago

As Noites em Santiago estão de regresso, de 29 a 31 de julho, trazendo de volta a animação à avenida de Nossa Senhora da Esperança, um espaço preparado para o convívio e os encontros, para celebrar Entradas e a amizade.

Artesanato e produtos locais, insufláveis para os mais novos, comes e bebes, e muita animação a convidar à dança, nos tradicionais bailes ou ao som de DJs, a assistir a concertos de música ou a ouvir o cante alentejano, são propostas que preenchem o programa.

Uma iniciativa que tem também uma componente religiosa, em honra de Santiago e Nossa Senhora da Esperança.

As Noites em Santiago têm entrada livre, são uma organização da Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações e a paróquia da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Marque na sua agenda. As noites no final do mês de julho são em Entradas.