O novo site da Junta de Freguesia

O objetivo deste site é aproximar os cidadãos dos órgãos autárquicos da freguesia, contribuir para o funcionamento dos serviços prestados e disponibilizar informação para quem quer ficar a conhecer melhor o território.

Trata-se de um investimento no acesso dos cidadãos a um conjunto de informação sobre o funcionamento da Junta de Freguesia, tornando a sua gestão mais transparente. Há também uma área dedicada à Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, que disponibiliza informação e documentação sobre este órgão.

Os serviços promovidos pela Junta de Freguesia ou de interesse comunitário em que seja parceira (saúde, educação, etc.), também são prioritários neste site. Aqui pode encontrar informação sobre o seu funcionamento (serviços prestados, horário, contactos, etc.), mas também áreas específicas sobre licenciamentos ou emissão de atestados, possibilitando aos fregueses efetuar o seu pedido através do preenchimento de formulário disponível. 

A caraterização da freguesia (histórica, geográfica, social, etc.), onde se inclui o movimento associativo da freguesia, está presente através de um breve conjunto de textos e dados. Há ainda a realçar o menu “Visitar” que pretende dar pistas a quem desejar conhecer o território, fornecendo informação sobre o que visitar, onde comer, etc. E deixa ainda duas propostas de atividades, descobrir as aldeias e a paisagem da freguesia.

O site tem ainda uma área de notícias sobre a freguesia, disponibiliza a edição digital deste boletim informativo e a possibilidade de os cidadãos poderem fazer chegar as suas sugestões à Junta de Freguesia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

vêm aí as noites em santiago

As Noites em Santiago estão de regresso, de 29 a 31 de julho, trazendo de volta a animação à avenida de Nossa Senhora da Esperança, um espaço preparado para o convívio e os encontros, para celebrar Entradas e a amizade.

Artesanato e produtos locais, insufláveis para os mais novos, comes e bebes, e muita animação a convidar à dança, nos tradicionais bailes ou ao som de DJs, a assistir a concertos de música ou a ouvir o cante alentejano, são propostas que preenchem o programa.

Uma iniciativa que tem também uma componente religiosa, em honra de Santiago e Nossa Senhora da Esperança.

As Noites em Santiago têm entrada livre, são uma organização da Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações e a paróquia da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Marque na sua agenda. As noites no final do mês de julho são em Entradas.