Vem aí mais uma Festa da Vigília

A Festa Vigília assinala na freguesia o dia dedicado à padroeira Santa Bárbara e aos mineiros. O programa inicia-se no dia 3 de dezembro com um encontro para aprender a fazer filhoses, nos Viseus.

No dia 4 de dezembro, a alvorada marca o início de um conjunto de atividades que acontece no espaço da Feira de Artesanato e Produtos Locais, passando pelo Cante Alentejano e as histórias do humorista Jorge Serafim.

Numa homenagem aos mineiros, há um almoço convívio, aberto à comunidade, para o qual é necessário efetuar inscrição na Junta de Freguesia.

No final da tarde, a componente religiosa da festa inicia-se com missa seguida de procissão pelas ruas da aldeia. Um ano que ficará marcado pela inauguração do restauro do altar direito da Igreja Paroquial de Santa Bárbara de Padrões.

A festa, que termina com um apontamento de fogo de artifício, é uma organização da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, com a colaboração da Paróquia Local e o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde e da SOMINCOR.

PROGRAMA 

Santa Bárbara de Padrões

Dia 3 dezembro 2022

14:30 h Workshop de Filhoses – Viseus

Dia 4 dezembro 2022

07:00 h Alvorada

10.00 h Abertura da Feira de Artesanato e Produtos Locais

12:00 h Almoço dos “Mineiros” (mediante inscrição e aberto à comunidade)

14:00 h Atuação do “Grupo Coral Misto da Sete”

15:00 h Atuação de “JORGE SERAFIM” (Contador de histórias, escritor e humorista)

17:30 h Igreja Paroquial de Santa Bárbara de Padrões

Inauguração do Restauro do Altar Lateral Direito

Missa em honra de Santa Bárbara

Procissão

Encerramento com fogo de artificio

Organização: Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões

Colaboração: Paróquia de Santa Bárbara de Padrões

Apoio:  Câmara Municipal de Castro Verde, SOMINCOR.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

vêm aí as noites em santiago

As Noites em Santiago estão de regresso, de 29 a 31 de julho, trazendo de volta a animação à avenida de Nossa Senhora da Esperança, um espaço preparado para o convívio e os encontros, para celebrar Entradas e a amizade.

Artesanato e produtos locais, insufláveis para os mais novos, comes e bebes, e muita animação a convidar à dança, nos tradicionais bailes ou ao som de DJs, a assistir a concertos de música ou a ouvir o cante alentejano, são propostas que preenchem o programa.

Uma iniciativa que tem também uma componente religiosa, em honra de Santiago e Nossa Senhora da Esperança.

As Noites em Santiago têm entrada livre, são uma organização da Junta de Freguesia de Entradas, em colaboração com as associações e a paróquia da freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Marque na sua agenda. As noites no final do mês de julho são em Entradas.